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Marketing De Conteúdo: O Que Significa?

4 de dezembro de 2018

Qual foi a última vez que você comprou um produto sem antes pesquisar na web sobre ele diversas vezes? Pois é, foram-se os dias em que os consumidores simplesmente iam até a loja mais próxima quando queriam comprar algo.

Justamente por isso o marketing de conteúdo acabou se tornando tão importante: para ajudar as empresas a estarem juntas do usuário a cada passo da jornada de compra. Afinal, no lugar das publicidades convencionais, que interrompem a vida do usuário e acabam mais irritando o público do que o incentivando a comprar o produto, o marketing de conteúdo tenta trazer materiais que se encaixam no que seu público procura.

O marketing de conteúdo se tornou essencial para que as empresas estejam juntas do usuário a cada passo da jornada de compra

A solução, na teoria, pode parecer simples. Com conteúdos interessantes, fica fácil ter consumidores mais engajados e construir um relacionamento com eles enquanto gera uma base de cadastros – e ainda melhora a visão do público com relação à marca. Infelizmente, na prática, é comum que essa estratégia dê errado por vários motivos.

Estratégia é essencial

Para começar, muitas empresas falham em criar as bases de uma boa estratégia de marketing de conteúdo com um bom canal para que essa comunicação entre empresa e usuário aconteça. Hoje em dia, não faltam companhias de sucesso que já tinham seus blogs antes mesmo de seus produtos serem lançados e, graças a isso, têm suas páginas como referência para o público.

De nada adianta isso, é claro, se falta conteúdo, tanto em qualidade quanto em quantidade, para ajudar a sustentar a página e dar a ela um bom SEO (“Search Engine Optimization”, o bom e velho ranqueamento usado nos mecanismos de busca). Caso você consiga fazer essa parte direitinho, meus parabéns: sua empresa vai ter um relacionamento de confiança com os consumidores; não seria surpresa, inclusive, ter muitos fãs e evangelizadores da marca.

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